Idolatria Evangélica?

|



IDOLATRIA (Gr,Eidolon,imagem+Latria,Adoração)
Num primeiro sentido, a idolatria é a adoração de ídolos e imagens. Pode ser considerada também o amor excessivo por alguma pessoa ou objeto. Amor este, alias, que suplanta o amor que se tem de devotar ao único e verdadeiro Deus.Qualquer amor que suplante o amor que se deve a Deus, é idolatria.(Dic.Teólogico, Claudionor C.Andrade)


 Analisando minuciosamente e testemunhando de forma ocular, senti a necessidade de combater este mal, que se alastra como gangrena nas igrejas evangélicas.

 Qualquer cristão que tem o minimo de conhecimento bíblico entende que Deus odeia a idolatria. Em 1 Corintios 6.9,10 Deus alerta que os idólatras não herdarão o Reino dos céus. Em outra parte das escrituras lemos: "Não terás outros deuses diante de mim". (Êxodo 20.3). Poderíamos ficar horas e horas citando trechos bíblicos acerca da mesma verdade: Deus quer estar em primeiro lugar em nossas vidas. Aqueles que querem ser verdadeiros adoradores deverão ter olhos para um só Deus. Isto é uma verdade inquestionável.
 
Também é verdade que a Igreja precisa ter modelos, precisa ter exemplos de vida com Deus,exemplos em todas as áreas de liderança, pastoral, evangelização, nas missões etc. A estas pessoas chamamos de referenciais. Paulo era um referencial de sua época:"Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam". (Filipenses 3.17). 

Precisamos ter líderes que nos dirijam, que nos abençoem, que nos ajudem a chegar aos níveis já alcançados por eles.  
Referenciais tem um enorme poder de influência sobre as pessoas como um todo. É por isso que quando algum destes referenciais cai em pecado, muitas pessoas em desilusão e os mais fracos tendem a abandonar a fé. Em geral, o povo é abalado quando um líder ou um referencial de grande influência comete falhas em público. E quanto maior a "bomba", maior é o estrago. A Bíblia alerta: "Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado..." (2Coríntios 6:3). 

 Infelizmente muitos líderes mentem para defenderem as suas teses tirânicas, com falsas argumentações, e versiculos isolados, e muitos dos incautos caem nas armadilhas psicológica destes pseudoslíderes, e se tornam militantes , que são capazes de os defenderem com unhas e dentes, e se possível morrer por eles.


A situação é tão grave que os membros destas igrejas, já não examinam a palavra de Deus como faziam os crentes da cidade de Beréia: "Ora estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas escrituras se estas coisas eram assim" (Atos 17:11)

O SENHOR adverte estes líderes :
"Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto." (Ezequiel 34:7-10)

O que precisamos é de  líderes autênticos que sejam exemplos a outros líderes. JAMAIS (deuses) ESCRAVIZANDO SEUS LIDERADOS!



Batismo nas águas realizado pela AD em Campina Grande

|

A Assembléia de Deus em Campina Grande realizou neste dia 17 mais um batismo nas águas, foram aproximadamente 150 novos irmãos que desceram as águas batismais. É uma demonstração que a Igreja está trabalhando conforme o IDE de Jesus (MC 16.15,16) e estiveram presentes vários irmãos de cidades circunvizinhas, inclusive Lagoa Seca com 3 novos irmãos que também desceram as águas batismais. Veja nesta matéria as fotos e vídeos do batismo, e entrevistas com o Pr. Daniel Nunes, Pr. Dari Ferreira, Ev. Francisco Medeiros, Mário Almeida e o Pr. José Eriosvaldo.



ENTREVISTAS










Despertamento espíritual no culto da mocidade na AD de Lagoa Seca

|




Neste dia 17 foi realizado o culto da mocidade na AD de Lagoa Seca, onde o Senhor se fez presente mais uma vez de forma maravilhosa, através dos louvores e a mensagem da palavra de Deus.
Estiveram presentes : Ministério escolhido por Deus (AD Promorar -C. Grande-PB), Mário César (Líder Geral da mocidade AD), Waltair Júnior Brito (Ev. AD Campina Grande) o mesmo foi o preletor da palavra de Deus neste culto, e uma caravana de irmãos da AD em Boa vista.

1º Sinal verde na Assembléia de Deus em Lagoa Seca

|

 Assembléia de Deus em Lagoa Seca realizou neste sábado (16) o 1º sinal verde com o tema: RENÚNCIA.
O sinal verde é um trabalho voltado para o público jovem que tem por finalidade a comunhão e o avivamento bíblico verdadeiro. 
Uma visão que o Senhor nos fez entender quando éramos líder de mocidade no templo sede da AD em Campina Grande.
Desenvolvemos este trabalho nos lares e buscamos incentivar a comunicação, amizade e comunhão do corpo de Cristo, com temas atuais que despertam interesse dos jovens.

Neste 1º sinal verde foi divulgado um filme com o tema: Renúncia, onde conta a história de uma jovem evangélica que se envolve em amizades que acarretaram muitas tristezas para a família e irmãos.
Estiveram presentes neste evento a Banda Alpha (AD Lagoa de dentro), Pr. Sebastião Dantas (AD Lagoa de dentro) e irmãos da cidade de Campina Grande.

 

©2009 . | Template Blue by TNB